Correio Popular Notícia



Traficantes são presos com mais de 100 quilos de droga

Data da notícia: 11/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120112e.jpg[/IMG] (Da Redação) Um trabalho de investigação resultou na apreensão de mais de 100 quilos de maconha. De acordo com o delegado de policia Nestor Romanzine uma denuncia levou os policiais do Sevic (Serviço de Investigação e Captura) a descobrir que na noite da última segunda-feira (9) um carregamento de entorpecente chegaria de Campo Grande a cidade de Porto Velho.
A equipe do Denarc se deslocou ao município de Candeias do Jamari e em um posto de combustível foi avistado um homem em atitude suspeita que estava ocupando um caminhão baú, porte grande de placas BWS 5346. Os policiais ficaram em campana, momento em que chegou no posto um veículo Palio de placas HTN 6753 cor escura, em que três ocupantes saíram do carro sendo um homem e duas mulheres. Após poucos minutos, os ocupantes do carro voltaram em direção a Porto Velho. Os policiais acompanharam os suspeitos, na BR 364 em um ponto estratégico foi abordado o veículo. Os investigadores não encontraram a droga e após a liberação dos suspeitos, policiais retornaram a Candeias do Jamari.
Chegando ao posto de combustível o caminhoneiro já havia se retirado. O policiais fizeram vários patrulhamentos e na Rua Tancredo Neves foi localizado o caminhão baú e três homens que estavam ingerindo bebida alcoólica. De imediato policiais reconheceram o motorista Ezidro Miranda Pinto que estava no posto. Ao ser indagado, Ezidro Miranda disse que veio de Campo Grande trazendo uma mudança. Os investigadores fizeram buscas no baú e depois de várias averiguações foi localizado duas caixas de papelão lacradas. Ao abrirem, foi localizada a maconha pesando 104 quilos. Os policiais encontraram junto a droga uma folha de papel escrito o nome de Ana.
Preso, Ezidro colaborou com policiais e disse que trouxe a droga de Campo Grande. Segundo o motorista, o objetivo era levar para Porto Velho. Perguntado sobre os suspeitos que chegaram no veículo Palio, Ezidro disse que eles vieram levar a droga mas, como estava hospedado na casa de amigos, pediu para os ocupantes do Palio voltar a Porto Velho que na manha da última terça-feira (10), iria ao posto do Trevo do Roque, onde faria a ligação para buscar a droga.

MAIS PRISÕES - Com as afirmações, os policiais deixaram amanhecer e por volta das 9h30 foram ate o posto de combustível localizado próximo ao Trevo do Roque, fizeram campana e pediram que o motorista do caminhão chamasse via celular os suspeitos. Após a ligação, policiais montaram suas equipes em pontos discretos, momento em que chegou um veiculo Fiat de cor prata de placas NBX 1990 ocupado pelo casal Carlos Anderson Sales e Oneir Dias Aparecida conhecida como ?Ana?.
Carlos ao ter contato com o motorista do caminhão sacou um maço de dinheiro e entregou nas mãos do motorista, momento em que foi dada a voz de prisão. Carlos ainda tentou enganar os policiais passando um nome falso, foram contabilizados a quantia de R$ 3.965,00, pagamento do frete do entorpecente. A mulher foi presa acusada de ser a dona da droga e fiscal do tráfico. Os acusados foram levados ao departamento de narcótico.
Todos os envolvidos vão responder por tráfico interestadual e associação para o tráfico. Os policiais foram a casa de Carlos no bairro Socialista e localizaram o palio de cor azul. De acordo com Nestor, os 104 quilos de maconha pode ter ligação com mais de 200 quilos de entorpecente apreendido no final do ano passado. O delegado disse ainda que uma grande quadrilha esta sendo investigada, nos próximos dias podem ter ocorre mais prisões.

Fonte:






Noticia vista 1368 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.